CFO

Da Nova Economia

C-Level Mastery Chief Financial Officer

Gestão Estratégica de Finanças para Organizações Digitais

Curso Online e interativo para você alavancar as suas habilidades como gestor financeiro guiado pela inovação e pelas métricas, para transformar resultados do negócio em crescimento exponencial.

Datas: 8, 9, 10, 11 e 12/09

Você está preparado para as mudanças?

Descubra como os profissionais da Nova Economia estão se comportando durante a crise

A crise da pandemia de Covid-19 pegou todos os gestores de surpresa. A diferença é que alguns deles conseguem reagir e adaptar suas operações de forma mais rápida que outros.

Respostas (e soluções) ágeis são fundamentais em um mercado onde as mudanças acontecem muito rapidamente e, em algumas ocasiões (como agora), causam disrupções ainda mais profundas em diferentes segmentos. Atualmente, profissionais de todas as áreas (incluindo a financeira) são desafiados a desenvolver habilidades que vão além da sua especialização, não só para colaborar com colegas de outros departamentos da empresa mas, principalmente, para auxiliar na tomada de decisões da empresa.

Assim, quem não age como dono do negócio ou não tem espírito empreendedor, deixando de pensar o futuro da organização de maneira estratégica, está em desacordo com as prioridades de uma empresa 4.0.

Até porque o CFO (Chief Financial Officer) costuma ser o primeiro na linha sucessória para assumir o cargo mais alto de uma organização, ou seja, o de CEO (Chief Executive Officer).

Você precisa compreender quais são as prioridades das empresas na era da indústria 4.0, onde a análise de dados e o pensamento estratégico têm muito mais relevância que planilhas cheias de números “frios”.

Mais do que gerenciar as operações financeiras, o CFO do futuro exerce intensa atuação estratégica junto à alta gestão da empresa. Ele está mais para CEO do que para VP de Finanças.

Organizações que almejam se manter relevantes no mercado buscam profissionais capazes de gerar novos negócios (e receitas), e não apenas de gestores financeiros.

Não importa se você teve formação em contabilidade, economia, administração… Não importa também se você, hoje, atua como gerente financeiro, controller, VP de finanças e até como CFO.

Você precisa pensar de forma estratégica para identificar oportunidades de negócios e implementar projetos que possam agregar valor à organização.

Suas experiências são valiosas, assim como os cursos que você fez e os resultados que alcançou.

NOSSO OBJETIVO
Acelerar o desenvolvimento de líderes de Finanças e ajudá-los a gerar crescimento exponencial em seus negócios.

DESCUBRA OS MAIORES DESAFIOS DAS EMPRESAS DA NOVA ECONOMOA EM RELAÇÃO A FINANÇAS
Quais caminhos percorrer para se adaptar a um novo mundo? Quais são os Skills o profissional de finanças deve adotar para estar a frente nesse novo cenário?

Na nova Economia perceba que as empresas mais ágeis são as que superam desafios, sejam elas pequenas, médias ou grandes (não importa o tamanho do seu negócio). E, nesse sentido, as organizações têm mais agilidade e poder para se adaptar mais rapidamente e dar respostas mais ágeis (e assertivas), para acelerar o seu crescimento.

O mundo da ¨velha¨ e o da ¨nova¨ economia são completamente diferentes, ¨Enquanto na velha economia o foco é redução de custos e aumento de eficiência, na nova economia nos preocupamos em reter clientes e colaborar com o resto da rede. Redução de custos é substituído por escalabilidade¨.
Diego Barreto CFO do Ifood

OS DESAFIOS DOS LÍDERES DE DE FINANÇAS DA NOVA ECONOMIA

Cada vez mais fundadores e CEOS buscam um líder de finanças que consiga desenhar um plano sólido, alinhado à estratégia e aos objetivos de crescimento di negócio.

Sendo assim, desenvolvemos esse programa CFO da Nova Economia para atender diretamente essas dores, de forma estruturada e com apoio de facilitadores que estão à frente as finanças e estratégias das empresas mais inovadoras do mercado.

hoje o líder de Finaças busca o melhor plano e operação para entregar os resultados necessários de forma altamente escalável, enquanto também procura se desenvolver, mantendo-se tecnicamente atualizado Mas além da busca contínua por um plano mais certeiro, ele muitas vezes não tem total clareza dos critérios de crescimento do negócio e de como mensurar e expor os resultados na linguagem que os outros C-Levels precisam. E quanto maior o alinhamento entre o líder e seu CEO (ou seus pares), aumenta o sucesso para o negócio.

Outros grandes desafios dizem respeito à formação da equipe, atração e retenção de talentos, práticas de gestão, liderança e Growth hacking que gerem resultados assetivos e acelerados.

O novo perfil do CFO (chief financial officer) deve ser baseado nas seguintes skills: inovação, gestão de riscos, estratégia, liderança e métricas. Além de ser criativo e versátil, ele deve dominar as gestão dos dados com uma mentalidade voltada para inovação, sempre focando em gerar novos negócios para a empresa.

Deve ser um líder influente que engaja o time, desenvolve pessoas, aceita as diversidades, fortalece as relações interpessoais, dá e recebe feedbacks, que é acessível e trabalha com inteligência emocional, sempre comunicando o propósito do negócio.

É o responsável pela área mais importante do negócio, e deve se posicionar como braço direito do CEO, tendo o poder de aprovar projetos e trazer novas soluções.

E aí, você está preparado para ESSE DESAFIO e se tornar um CFO da nova economia?

Então, seja bem-vindo ao curso de Gestão Estratégica de Finanças para Organizações Digitais.
Ficou com alguma dúvida?

Para quem é esse programa

Para CFOs e executivos da área administrativa financeira que querem entender as novas estratégias das organizações digitais

VPs e Profissionais de Finanças que estão na linha de sucessão do CFO

Para quem acabou de abrir uma empresa e quer saber quais são as melhores práticas de gestão

Para quem deseja aprender novas estratégias e inovar na sua área

O que você vai aprender?

Compreender o papel e impacto de tecnologias na área financeira e nos negócios

Estruturação e planejamento de dados e métricas

Relacionar a proposta de valor da estratégia ao modelo de negócio

Gestão Financeira aplicada a organizações exponenciais

Como gerar crescimento exponencial nesse novo cenário da economia

Quando é preciso mudar radicalmente o rumo do negócio

Asset Light: como ter alta rentabilidade sobre o valor investido

A nova Estrutura organizacional do departamento financeiro: pessoas tecnologia e perfis

O papel do novo responsável financeiro: atuação e liderança

Métricas, Oportunidade de Crescimento, LTV, CAC, GMV, ROI, payback NetRev e Gross Margin

Fundraising e relações com investidores

Business Valuation - Saiba como mensurar e valorizar seu negócio no mercado

Leadership: cultura de inovação para liderar mudanças

Propósito e Cultura Organizacional

Indicadores de Marketing e Governança Corporativa

Growth hacking aplicado a Finanças - Algo fez a empresa crescer. Produto, Marca, timing, posicionamento, operações, vendas, ser o 1º no mercado

PMF - Product Market Fit VS Marketing + Sales

Alinhamento entre Marketing e Vendas

Estruturando a diretoria financeira

Com quem vou aprender?

DIA 01

Guilherme Cohn
CSO - Chief Strategy Officer Sympla

DIA 02

João Paulo Siebel de Faria
CFO - Chief Financial Office - 99

DIA 03

Diego Barreto
CFO e CSO Chief Strategy Officer Ifood

DIA 04

Luiz Miranda
Head de Finanças da Movile Pay

DIA 05

EM BREVE

Como Funciona o programa

Deep Dive: 4 encontros + 1 dia bate papo com os facilitadores

BÔNUS

VEJA O QUE VOCÊ LEVA AO PARTICIPAR DA IMERSÃO: 24h+12h

Depois de participar de 24 horas de imersão com os CFOs da Ifood, Acesso e Grin/Yellow, será o momento de colocar todo o seu conhecimento em prática, em um evento exclusivo de 12 horas, e aprender as principais skills para todos os cargos de nível C-Level: Liderança, Cultura e Propósito.

Para isso, nós selecionamos dois grandes líderes que vão te ensinar TUDO na prática:

Sem falar nas conexões e no networking que você vai fazer lá, pois, para este evento, vamos reunir as 3 turmas de especialização em C-Level: CEO, CFO e CMO.

BÔNUS EXTRA
Acesso a todo o conteúdo online O encontro será gravado e, depois, você poderá ter acesso a todo o conteúdo.

Preencha o formulário para se tornar um CFO do Futuro

 

2020 © beacademy