CFO do iFood ensina sobre Finanças na Nova Economia em curso gratuito da Be Academy

Com Diego Barreto entre os professores, Escola de Empreendedorismo e Negócios da Nova Realidade lança programa 100% online e gratuito para você retomar o crescimento do seu negócio durante a crise da Covid-19

POR TARCISIO ALVES
JORNALISTA E COPYWRITER

Cada vez mais, as empresas são movidas a inovação. Isso vale também para a área financeira.

Entenda o porquê neste artigo.

Nos últimos meses, o mundo foi pego de surpresa pela pandemia de Covid-19.

Além da Saúde, o setor mais afetado é o da Economia.

Tem sido um teste e tanto para a resiliência das empresas ao redor do globo.

Porque está muito claro que o maior teste que está em andamento diz respeito à capacidade dos empreendedores de se reinventar.

É o momento de pôr em prática novas ideias e de forma rápida, com a agilidade que um mercado em constante mudança exige.

O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, faz isso o tempo todo.

Até porque, em tempos de isolamento social, o iFood desempenha um papel fundamental não só para os restaurantes como, também, para entregadores e, claro, clientes finais, nas cerca de mil cidades em que a marca está presente no Brasil.

Prova disso é que o número de restaurantes que aderiram à plataforma saltou de 142 mil, em março, para 160 mil, em abril.

O que significa, também que restaurantes que só funcionavam no ambiente físico estão aderindo ao digital e se reinventando.

Pode não parecer para quem olha de fora, mas o crescimento do iFood tem a ver com a constante reinvenção do negócio.

E um dos pontos centrais nesse processo (também pode não parecer…) vem da área de Finanças.

Sim, porque hoje Finanças tem tudo a ver com Marketing e Vendas — só para citar duas outras áreas vitais em uma empresa no Novo Mercado.

Não por acaso, Diego Barreto, CFO do iFood, é um dos seus professores no curso 100% online e gratuito Plano de Retomada do seu Negócio, que a Be Academy está lançando para ajudar os empreendedores brasileiros neste momento.

Mestre pelo IMD (Suíça), com foco em estratégia e liderança, o Diego é especialista em finanças pela Fipecafi/USP e, também, bacharel em direito pela PUC-SP. 

Possui mais de 15 anos de experiência internacional no desenvolvimento de ideias em diferentes setores, incluindo forte experiência na elaboração de estratégias e desenvolvimento de negócios, levantamento de capital e fusões e aquisições, articulando a estratégia da empresa em colaboração com os principais líderes de negócios, criando alinhamento entre uma ampla gama de partes interessadas. 

Foi executivo da AES, OAS, Suzano e Ingresso Rápido, sendo também mentor de mais de 30 startups em diferentes países e membro do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores. Foi professor da FGV e FIA/USP, além de ter publicado dois livros.

No curso Plano de Retomada do seu Negócio, você vai aprender sobre Finanças e Modelos de Negócios na Nova Economia. E mais: como enxergar vantagem competitiva na Nova Realidade; por que as startups são mais ágeis e como adotar essa metodologia no seu negócio; estratégias de marketing digital; estratégias de vendas; e como aplicar seu plano de ação.

A nossa proposta é que, ao final dos 7 dias deste treinamento, entre 15 e 21 de junho, você tenha um Plano de Ação para colocar em prática no seu negócio.

No entanto, o número de vagas é limitado, e você precisa garantir a sua o quanto antes.

>>>Para fazer sua inscrição, é só clicar neste link.<<<

Na Nova Realidade, as empresas são movidas a inovação. E isso vale também para a área financeira.

Prepare-se para a retomada com a Be Academy, a Escola de Empreendedorismo e Negócios da Nova Realidade!

Não pare por ai!
Veja mais