apresentam:

#EuFaçoOBrasilCrescer

Finanças 4.0

UMA IMERSÃO NO MERCADO ATUAL PARA PESSOAS QUE QUEREM FAZER PARTE DA PRÓXIMA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE FINANÇAS NA NOVA ECONOMIA

ATENÇÃO: As inscrições podem ser feitas até o dia 25/3. A divulgação dos nomes dos aprovados ocorrerá em 27/3.

Em uma iniciativa inédita, a Be Academy — a sua edtech de negócios — e o iFood — foodtech líder na América Latina — estão lançando, em parceria, um programa totalmente gratuito para pessoas interessadas em desenvolver uma nova mentalidade sobre Finanças na Nova Economia, o #EuFaçoOBrasilCrescer — Finanças 4.0.

Nesse curso, composto de encontros online e presenciais, quem está iniciando a carreira ou atua em Finanças poderá aperfeiçoar o seu potencial, tendo acesso a um conteúdo up-to-date, que tem como objetivo preparar esses profissionais para atuar na Nova Economia — ao contrário do que está sendo feito pelas instituições de ensino tradicionais.

A iniciativa integra o movimento #EuFaçoOBrasilCrescer, um projeto que prevê a criação de um portal de cursos a distância, visando a formação de profissionais alinhados com 40 profissões da Nova Economia. O portal deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2020, e a expectativa é formar 100 mil alunos em um período de três anos.

O importante é ser quem você é!

Seguindo a cultura All Together, do iFood, não estamos apenas em busca de talentos, mas também de diversidade — de pessoas, ideias, históricos, visões e vivências dos participantes do programa. A diversidade, aliás, é um ponto que valorizamos muito aqui no iFood. Suas atitudes serão consideradas tanto quanto suas habilidades. O objetivo é que, a partir de uma nova abordagem de Finanças, todos os participantes tenham a oportunidade de vivenciar um contexto mais abrangente em relação à Nova Economia. Por isso, o mais importante é ser quem você é!

3 MOTIVOS PARA VOCÊ PARTICIPAR

Você vai se atualizar e, ainda, se preparar para a Nova Economia

Ao concluir essa jornada, o participante estará muito mais preparado para disputar o mercado de trabalho e seus novos desafios, dominando novas formas de fazer Finanças. A ideia é que o aluno se torne um agente de mudanças nas empresas onde atuar.

Mais do que enriquecer o currículo, você terá uma experiência enriquecedora (e de graça!)

Você assistirá a aulas online e participará de encontros presenciais, podendo estudar, pesquisar, esclarecer dúvidas, discutir em time e, principalmente, colocar em prática os conceitos ensinados. Importante: esse tipo de conhecimento não está disponível em nenhum livro, muito menos em nenhuma outra escola de negócios do Brasil.

Você terá contato direto com profissionais que fazem acontecer na Nova Economia

Todo o conteúdo será transmitido por líderes do iFood, um dos unicórnios brasileiros (empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão) e que apresenta um crescimento exponencial, superior a 100% (em número de pedidos) nos últimos dois anos. Essa é uma iniciativa inédita.

PARA QUEM É

O programa #EuFaçoOBrasilCrescer — Finanças 4.0 é voltado tanto para profissionais da área de Finanças quanto para recém-formados em alguma área relacionada a Finanças e que desejam atuar na Nova Economia.

Encaixam-se nesse perfil, por exemplo, analistas de Finanças nos níveis Júnior, Pleno e Sênior.

O simples preenchimento do formulário não garante a sua participação no curso. Será feita uma seleção para definir os participantes.

IMPORTANTE: Nós acreditamos que somente potencializando a diversidade de pessoas, com diferentes ideias, históricos, visões e vivências, teremos neste programa os melhores talentos. Portanto, buscamos pessoas com perfil engajado e inovador, dispostas a entender, assimilar e aplicar os conceitos que serão transmitidos no curso.

cenário

HOJE, O CONTEXTO DE FINANÇAS VAI ALÉM DAS PLANILHAS

Finanças não existe mais sem que haja um ponto de vista estratégico. Até porque, nas empresas que estão liderando mudanças no Novo Mercado, a área de Finanças exerce forte impacto no modelo de negócios, seja lá qual for o segmento de atuação. Trata-se de uma área que deixou de ser baseada em planilhas para se tornar digital, e esse processo não terá volta.

Daí o conceito de Finanças 4.0, alinhado com aspectos como Inteligência Artificial (IA) e análise de dados, entre outros, que são de extrema importância, hoje, na tomada de decisões de qualquer empresa que almeja se destacar no mercado e alcançar resultados extraordinários.

COMO SERÁ O PROGRAMA

O programa #EuFaçoOBrasilCrescer — Finanças 4.0 terá encontros online e presenciais ao longo de seis semanas. Será utilizado o conceito “sala de aula invertida”, em que o aluno, primeiro, recebe conteúdo online para, depois, discutir com professores e colegas em sala de aula, colocando em prática o que aprendeu.

E, na semana final, fechando o programa, haverá uma imersão no Universo iFood, com os participantes conhecendo a empresa “por dentro”. Veja, abaixo, o passo a passo:

Na segunda-feira, faremos um encontro online com um ou mais profissionais do iFood, que irá sugerir estudos, discussões e dizer como será o encontro presencial na quinta-feira.

Após o primeiro contato, o aluno poderá rever a aula online e fazer pesquisas para aprofundar o tema em questão, para levantar dúvidas ou comentários no encontro presencial.

Na quinta-feira, acontecerá na Be Academy, em São Paulo, das 19h às 22h, a aula presencial, onde os alunos poderão tirar dúvidas e o professor irá propor e orientar projetos, atividades e debates sobre o tema. O momento presencial, portanto, deve não só trazer conteúdos, mas sim desenvolver soft skills da Nova Economia.

Também na quinta, formaremos 5 squads com 8 integrantes para resolver um problema relacionado a Finanças no prazo de uma hora, sob a supervisão de profissionais do iFood.

Finalizando a aula presencial, na quinta-feira, cada squad terá apenas 4 minutos para apresentar a solução.

Teremos um grupo no Telegram para interação entre os participantes e fornecimento de feedbacks durante o programa.

TRILHA DO PROGRAMA

Semana 1

Tema: Abertura — A Nova Economia e Finanças 4.0

Facilitador:
Diego Barreto, CFO no iFood

Semana 2

Tema: Estratégia e Modelo de Negócios

Facilitadores:

Lucas Pittioni, diretor Jurídico no iFood

Rodolfo Araújo, head de Tax no iFood

Semana 3

Tema: Fundraising, Relação com Investidores e Capital Markets 

Facilitadores: 

Bárbara Russo, especialista financeiro de Payments no iFood

Leandro Cappa, head de FP&A e Relação com Investidores no iFood

Riccardo Bertolino, gerente de Tesouraria no iFood

Semana 4

Tema: FP&A (Financial Planning and Analysis) e Valuation

 

Facilitadores:

Caio Falcão, head de M&A no iFood

Carolina Rodrigues, gerente de FP&A

Semana 5

Tema: Inteligência Artificial, Big Data e Digitalização + Gestão de Negócio

 

Facilitadores:

Luiz Temponi, lead de Data Analyst em Finanças no iFood

Bruno Borges, gerente de Transformação Digital no iFood

Sarah Távora, especialista de Projetos Financeiros no iFood

Semana 6

Tema: Universo iFood (esta aula acontecerá na própria empresa)

Facilitadores:

Luis Gustavo Vitti, VP de People no iFood

Luciana Vaz, head de Make Lives Better no iFood

Flávia Rosso, coordenadora de Business Partner no iFood

CONHEÇA O TIME DE FACILITADORES

Diego Barreto

CFO do IFOOD

Lucas Pittioni

Diretor Jurídico no iFood

Rodolfo Araújo

Head de Tax no iFood

Bárbara Russo

Especialista financeiro de Payments no iFood

Leandro Cappa

Head de FP&A e Relação com Investidores no iFood

Riccardo Bertolino

Gerente de Tesouraria no iFood

Caio Falcão

Head de M&A no iFood

Carolina Rodrigues

Gerente de FP&A

Luiz Temponi

Lead de Data Analyst em Finanças no iFood

Bruno Borges

Gerente de Transformação Digital no iFood

Sarah Távora

Especialista de Projetos Financeiros no iFood

Flávia Rosso

Coordenadora de Business Partner no iFood

Luis Gustavo Vitti

VP de People no iFood

Luciana Vaz

Head de Make Lives Better no iFood

COMO PARTICIPAR

Etapa 1 Ao clicar no botão “Quero Me Inscrever Gratuitamente”, você será levado(a) a uma página onde deverá preencher o formulário disponível. O simples preenchimento do formulário não garante a sua participação no curso. Será feita uma seleção que levará em conta alguns critérios, como a sua experiência em Finanças, bem como suas vivências e expectativas;

Etapa 2 Se você for pré-selecionado, receberá, por email ou SMS, solicitação para gravar um vídeo de, no máximo, 1 minuto, dizendo quem você é e argumentando por que merece participar deste programa.

Etapa 3 Aprovação por email.

Etapa 4 Início das aulas, dia 06/04/2020

Estamos vendo o mercado mudar a todo momento, enquanto as pessoas não se atualizam na mesma velocidade. Estamos, constantemente, em busca das empresas mais inovadoras do Brasil para abraçar essa causa conosco. Esse é um projeto idealizado pela Be Academy e patrocinado pelo iFood, com o objetivo de suprir essa lacuna, preparando jovens para atuar na Nova Economia.

Em operação desde o início de 2019, a Be Academy é uma edtech de negócios com sede em São Paulo que oferece MBAs, cursos livres e imersões para ajudar empreendedores a construir negócios com alto valor de mercado, utilizando estratégias de marketing digital. Nesse período, mais de 500 alunos acompanharam as aulas e, principalmente, tiveram acesso às grandes mentes empreendedoras do Brasil.

 

A Be oferece MBAs, cursos livres e imersões para ajudar empreendedores a construir negócios com alto valor de mercado, democratizando o acesso aos fundadores e CEOs das maiores e mais inovadoras empresas do Brasil. E busca também formar mão de obra ajustada às necessidades das empresas da Noa Economia.

O iFood é uma empresa brasileira que cresce três dígitos por ano, há oito anos. Seu propósito é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. A empresa é a foodtech líder na América Latina, unicórnio desde março de 2017 — empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão —, com atuação em mais de 900 cidades no Brasil, ultrapassando 130 mil restaurantes cadastrados e 26 milhões de pedidos mensais. São 2,1 mil funcionários no Brasil e mais 400 divididos entre Colômbia e México. 

 

O iFood é a única empresa que desenvolve todo o ecossistema de food delivery, gerando oportunidades e melhorando a experiência de restaurantes, entregadores independentes e usuários, além de produtores e distribuidores de insumos e embalagens. Em média, os restaurantes têm um crescimento de até 50% nos seis primeiros meses quando entram no iFood. Descubra como a nova economia está ajudando nesta revolução!

contato

R. Dr. Eduardo de Souza Aranha, 387 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04543-120

Horário: 8h às 22h

(+55) 11 2478-2969

contato@beacademy.com.br

© 2020 - Todos os direitos reservados.