E-COMMERCE DE ALTA PERFORMANCE
Somos a Be Academy, e nosso objetivo é fazer você tirar suas ideias do papel.
E o melhor, já viu os nossos facilitadores?
Modelos tradicionais estão morrendo.Aqui você vai inovar e desenvolver seu modelo de negócio com os melhores profissionais de e-commerce do Brasil e do mundo.
Sobre o Curso
Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas
SEMIPRESENCIAL: Um sábado ao mês, das 9:00 as 18:00
ONLINE: Matrículas Abertas
Com a chegada do mundo digital surgiram novas formas de gestão, relacionamento e comercialização, estabelecendo o e-commerce como um canal mandatório já que não existem limitações físicas ou geográficas.
Hoje em dia se o seu negócio não se adapta à tela de um celular, estará fora do jogo em breve.
O nosso MBA de E-commerce vai preparar você para estar à frente dos seus concorrentes, desenvolvendo sua empresa e portfólio para vender online, estando presente nas novas mídias e transformando seguidores em clientes.
Além do marketing e do empreendedorismo, que são a nossa base, vamos preparar sua plataforma para a nova forma de fazer negócios, alinhados a um propósito para gerar uma empresa que tenha valor de mercado.
Você vai dominar as novas tecnologias com gestão 4.0 focadas em Lucratividade, Estratégias de Crescimento de Negócios, Gestão de Portfólio para ganhar mercado, Omnichannel, Tráfego, Plataformas e Meios de Pagamento, Desenvolver estratégias digitais e transformar o modelo de negócio passando por todos os pilares de um e-commerce, para impulsionar vendas e resultados, baseados nas melhores práticas de pessoas que estão à frente dos principais e-commerces do país.
Metodologia
Nosso MBA foi criado com o objetivo de colocar você em contato com os melhores do mercado, para aprender na prática a construir, lançar e gerir um e-commerce no cenário atual, e ainda, estar habilitado para competir novos desafios, passando por todas as etapas para desenvolver o seu próprio negócio ou melhorar a performance da sua plataforma, agindo estrategicamente na sua empresa ou onde trabalha.
O curso é dividido em 7 módulos, e será uma imersão pelo universo do E-commerce – do estratégico ao tático – onde você vai aplicar todo o conhecimento adquirido na prática no seu próprio negócio ou no negócio que você construirá durante o curso.
Entrega
O empreendedorismo e o marketing são a base da be.academy, por isso, reunimos as mentes das maiores empresas do Brasil e do mundo e vamos democratizar suas estratégias. Nosso compromisso é abrir para você todo o conhecimento do negócio.
Aqui na be.academy você vai aprender tudo sobre as novas tecnologias e adquirir habilidades nos mais diversos tipos de opções que o e-commerce oferece, como o Planejamento Estratégico, Logística, Escolha de Plataformas, Estrutura de Relacionamento, Tráfego e Métricas, aprendendo na prática com a expertise e experiência de profissionais renomados do mercado.
Ao final você terá domínio técnico e prático fundamentais para o planejamento de Marketing Digital de um e-commerce, com uma visão completa das Tecnologias, de Logística, da Jornada do Consumidor, Omnichannel, Gestão de relacionamento, Estratégias de Vendas e Tendências do segmento de E-commerce. Ao concluir cada módulo o aluno recebe um selo de conclusão.
Para Quem?
O nosso MBA é voltado para todas as pessoas com mindset empreendedor, e para quem está vendo esse mundo digital acontecendo e quer preparar seu e-commerce para a escala. É perfeito para:
Já possui uma empresa com loja virtual e deseja ter domínio de todos os processos para estruturar as estratégias de vendas, alavancar resultados e escalar o negócio.
Deseja criar seu negócio do zero, com o desejo de ser um agente de mudanças em negócios inovadores e desenvolver suas habilidades de forma multidisciplinar para a Inovação, Empreendedorismo e Marketing Digital Estratégico.
E também para os profissionais interessados em tornarem-se intraempreendedores (empreendedores dentro das organizações) e direcionarem suas carreiras para a área de E-commerce, agindo estrategicamente para apresentar resultados reais e transformar negócios.
Modalidades semi-presencial e online
O MBA de Marketing tem duas modalidades: Online e Semipresencial, ambas com duração de 360 horas divididas em 12 meses, sendo 10 meses para cursar as disciplinas e 2 meses para realizar o TCC (trabalho de conclusão de curso).
A diferença entre as duas modalidades será na modalidade semipresencial, onde você terá um contato direto com o nosso time de facilitadores uma vez por mês nas aulas práticas com exercícios, para tirar dúvidas e fazer networking.
Conteúdo
1.1 Introdução ao Desenvolvimento de um E-commerce
1.2 Marketplaces
1.3 Catálogo de Produtos
1.4 Logística
2.1 Métodos de Cobranças
2.2 Plataformas de Pagamento e suas Vantagens
2.3 Como Evitar Fraudes
3.0 Digital Branding
3.1 Social Business
3.2 Copywriting / Conteúdo que Vende
3.3 Inbound Marketing
3.4 Estratégia de Lançamento de Negócio/Produto
3.5 Estratégia de Funil de Vendas/ Conversões
3.6 Tráfego e Estratégia
3.7 Venda e Suporte
3.8 Investimento de Campanha
3.9 Remarketing e Retargeting
4.1 Web Analytics/ Indicadores Qualitativos e Quantitativos
4.2 Buzz Intelligence/ Indicadores Qualitativos e Quantitativos
Design da Experiência do Consumidor no Digital
6.1 Como Transformar Consumo em Experiência
6.2 Novos Modelos de Logística
6.3 Opções de Compras Interligadas e Simultâneas
6.4 Implantando Omnichannel para Empresas (Tecnologias para Integração)
7.1 Como Gerenciar Diversos Canais de Comunicação e Interação com Cliente
7.2 Processos e Controle do Cliente (da compra até a entrega)
7.3 Pontos de Relacionamento para Satisfação
construa com os
maiores líderes do mercado
bruno pinheiro
CEO BeAcademy
bruno pinheiro
CEO BeAcademy
Bruno Pinheiro é empreendedor, CEO e fundador da Be Academy. Com 18 anos de experiência em negócios online e domínio das estratégias de alta eficiência de marketing digital. Autor do livro Empreenda Sem Fronteiras, best-seller pela lista da revista Veja e da Folha de São Paulo, e o livro mais vendido pela Amazon em 2017.
Criador do Método NOS - Negócio Online de Sucesso, que ensina todas as etapas para criar um modelo de negócio sustentável e lucrativo através da internet e já ajudou mais de 17 mil pessoas em todo o mundo. Também é investidor anjo através da Bossa Nova Investimentos.
Carol Calaça
Coach
Caroline Calaça
Master Coach
Caroline Calaça é Master Coach Executiva e de Negócios, com formação em Coaching de Vida, Executivo, Negócios e Formação de Times; Mestrado em Negócios Internacionais na Universidade de Alcalá na Espanha; um MBA em Marketing e Gestão Empresarial na FGV e professora de Pós Graduação na mesma instituição, e Doutoranda em Gestão de Projetos.
É co-realizadora do Coniex Coaching; do treinamento 100 Ferramentas de Coaching, Coaching de Times, Formação em Gestão Estratégica e Master Coaching Executivo.
TAHIANA D’EGMONT
CMO da Maxmilhas
TAHIANA D’EGMONT
CMO da Maxmilhas
- Co-founder and C-Level executive of multiple successful Brazilian startups; - Silicon Valley experience; - Digital business and digital marketing since 2001 / Entrepreneur since 2007; - Digital Marketing and Growth Hacking expert: 40MM monthly active users in 2010 at one company, 1,800% growth at another one; - Managed businesses in multiple areas: fintech (financial technology), e-commerce, travel, entertainment and gaming, mobile, social, IT, SaaS, marketing; - Digital Transformation: using my experience to help larger companies innovate. - 500 Startups fellow & Brazil Innovators fellow.
Gisele Paula
Founder do Instituto Cliente Feliz
Gisele Paula
Founder do Instituto Cliente Feliz
Gisele Paula é Founder do Instituto Cliente Feliz. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente em 2001, atuando na implantação e gestão de equipes de atendimento, relacionamento e ouvidoria.
Foi responsável pela área Comercial da holding Obvio Brasil, controladora da marca ReclameAQUI, HugMe e Leegol. É palestrante sobre o comportamento do novo consumidor e de estratégias para atendê-lo com eficácia na internet.
Gustavo Esteves
Fundador - Métricas Boss
GUSTAVO ESTEVES
Fundador Métricas Boss
Gustavo Esteves é fundador da Métricas Boss, empresa especializada em Web Analytics com clientes como Richards, Tommy Hilfiger, Salinas, VR, Ellus, BobStore, Ticket For Fun, Vix, Outer Shoes, Dufry, Costa do Sauípe, Esporte Interativo.
Diretor da Abradi, Certificado Google Analytics e eleito entre os 3 maiores destaques de BI e Métricas pelo Digitalks com mais de 13 anos de atuação em Marketing Digital 2018. Formado em Publicidade e Propaganda pela Estácio de Sá, com mais de 14 anos de atuação em Marketing Digital. Vencedor na categoria Cultura e Segundo Colocado na categoria Segurança no Rio Ideias App 2013.
Tiago Luz
DOC Luz
THIAGO LUZ
Consultor de E-commerce
Tiago Luz é consultor de e-commerce em diversas marcas, ganhador do prêmio E-commerce Brasil na categoria Experiência do Consumidor, foi diretor de mídia na DM9DDB, VP na Wunderman, Fundador da UnderDOGS, co-fundador da Infracommerce, sócio na VTEX e hoje é Head de Digital e Ecommerce da Shoulder/Popup Store e Digital Strategy Consultant da Aramis.
Foi diretor de mídia da Mídia Digital (atual Mirum), Trafficker Manager da RealMedia e Flashman da TV1.com. Tiago é respeitado internacionalmente pelos seus cases de aumento de conversão e usabilidade voltada ao consumidor.
Projeto Final
Ao término do curso seu projeto final será avaliado, e passará por uma pré seleção. Os projetos escolhidos vão apresentar seu pitch para uma banca de investidores com a oportunidade de receber aportes e parcerias.
E eles vão avaliar dois tipos de situação:
Se você ainda está começando a empreender, seu TCC será construir uma Startup durante a evolutiva do curso.
Se você já tem um negócio próprio, seu TCC será construir um plano de negócios adequado às novas necessidades do mercado.
Certificado reconhecido pelo MEC
Ao final do curso os alunos receberão um Certificado de Conclusão reconhecido pelo MEC.
Imersão Internacional
(optativo)*
Se você optar por este módulo extra, poderá fazer uma imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para vivenciar uma experiência única e ver como as empresas mais inovadoras do mundo como Google, Amazon e Apple surgiram.
*Imersão Internacional optativa, não inclusa no valor do MBA.
Matricule-se já
Para fazer sua matrícula, você passará por um processo de 4 etapas:
Etapa 01
Você faz sua aplicação respondendo a um breve questionário.
Etapa 02
Seu questionário será submetido à uma análise de perfil, para verificarmos se está apto a fazer o curso de MBA.
Etapa 03
Você fará uma entrevista por telefone com o Consultor de Admissão Acadêmico.
Etapa 04
Caso seja aprovado, você deverá enviar a documentação necessária e escolher o método de pagamento.
Escolha a modalidade do curso abaixo para preencher o formulário de aplicação:
Modalidade Semi-Presencial
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Modalidade Presencial
Preencha as informações abaixo para continuar
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JB Educacional
R. Dr. Eduardo de Souza Aranha, 387 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04543-120
CNPJ 07.509.214/0001-37
Horário: 8h às 22h
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