MBA EM MARKETING
E NEGÓCIOS DIGITAIS

Somos a be.academy,
mas de academia tradicional
não temos nada.
Nosso foco é fazer você empreender.
Nosso DNA é o empreendedorismo e vamos ajudar você a desenvolver o seu negócio com valor de mercado na prática, utilizando as estratégias de Marketing Digital.

| Sobre o curso

Vivemos em um mundo hiperconectado, volátil e complexo, onde a tecnologia tem impactado cada vez mais a vida das pessoas, e a pauta transformação digital está em alta para os grandes líderes e empresários.

Hoje não é mais possível pensar em negócios sem associar ao marketing digital e às novas formas de gestão, utilizando ferramentas tecnológicas e estratégias digitais para conquistar clientes, vendas e escalar negócios na internet.

O poder de decisão está nas mãos dos consumidores, que ditam novas regras de consumo. Hoje, estar na web não é suficiente e as empresas que não se adaptam às transformações morrem.

O mesmo acontece com o profissional que não desenvolver as habilidades para lidar com esse novo cenário, gerindo riscos e sendo capaz de tomar decisões em um mercado em constante desenvolvimento.

O nosso MBA de Marketing e Negócios Digitais vai preparar você para enfrentar os desafios desta Nova Era, dominando as novas tecnologias, estratégias ágeis e inovadoras, construindo uma empresa com valor de mercado alinhada à um propósito, preparada para receber investimentos e buscando maior competitividade. O curso dará aos profissionais uma visão completa para liderar um roteiro para a transformação digital de seus negócios.

| Metodologia

Nosso MBA foi criado com o objetivo de colocar você em contato com os melhores do mercado, para aprender na prática a construir e/ou desenvolver uma empresa no cenário atual, e ainda, estar habilitado para competir novos desafios e agir estrategicamente na sua empresa ou onde trabalha.

O curso é dividido em 5 módulos, e será uma imersão pelo universo dos Negócios e do Marketing Digital – do estratégico ao tático – onde você vai aplicar todo o conhecimento adquirido na prática no seu próprio negócio ou no negócio que você construirá durante o curso. Além disso, você terá mentorias constantes para validar o seu projeto em desenvolvimento. Ao concluir cada módulo o aluno recebe um selo de conclusão.

| Entrega

O empreendedorismo e o marketing são a nossa base, por isso, reunimos as mentes das maiores empresas do Brasil e do mundo e vamos democratizar suas estratégias. Nosso compromisso é abrir para você todo o conhecimento do negócio.

Aqui você terá um plano de estudo detalhado com base na experiência dos melhores profissionais do setor, mas vai aprender na prática criando um plano de negócio do zero ou com base no seu negócio já existente, e transformá-lo em escala passando por todas as etapas exigidas deste novo mercado: Inovação, Empreendedorismo, Marketing Digital, Estratégias de Vendas, Experiência do Usuário, Metodologias Ágeis, Métricas, Sustentabilidade e Organizações Exponenciais.

Ao final, você terá domínio técnico e prático fundamentais para um criar um negócio com valor de mercado, e estará completamente preparado para se tornar um Empreendedor ou Intraempreendedor, implementando e liderando a transformação na sua empresa e até em novos negócios.

| Para quem?

Nosso MBA é voltado para todas as pessoas com mentalidade empreendedora,
e é perfeito para:
Quem já possui uma empresa e deseja ter domínio de todos os processos para levá-la ao universo online, estruturar as estratégias de vendas, alavancar resultados e escalar o negócio.
Quem quer criar seu negócio do zero, com o desejo de ser um agente de mudanças em negócios inovadores e desenvolver suas habilidades de forma multidisciplinar para a Inovação, Empreendedorismo e Marketing Digital Estratégico.
E também para os profissionais interessados em tornarem-se intraempreendedores (empreendedores dentro das corporações) e direcionarem suas carreiras para a área de Marketing e Negócios Digitais, agindo estrategicamente para apresentar resultados reais e transformar negócios.

| Modalidades semi-presencial e online

O MBA de Marketing tem duas modalidades: Online e Semipresencial, ambas com duração de 360 horas divididas em 12 meses, sendo 10 meses para cursar as disciplinas e 2 meses para realizar o TCC (trabalho de conclusão de curso).

A diferença entre as duas modalidades será na modalidade semipresencial, onde você terá um contato direto com o nosso time de facilitadores uma vez por mês nas aulas práticas com exercícios, para tirar dúvidas e fazer networking.

| Conteúdo

1.1 Disrupção Digital
1.2 Empreendedorismo
1.3 Startup one/Tire suas ideias do papel
1.4 Design thinking
1.5 Transformação de cultura e mentalidade para inovação
1.6 Liderança e agentes de mudança
1.7 Organizações digitais
1.8 Modelagem de organizações exponenciais e digitais
1.9 Tecnologias digitais emergentes

2.1 - Digital Branding
2.2 - Social Business
2.3 - Inbound Marketing
2.4- Copywriting / Conteúdo que vende
2.5 - Estratégia de lançamento de negócio / Produto
2.6 - Estratégia de funil de venda
2.7 - Tráfego e estratégia
2.8 - Venda
2.9 - Suporte
2.9.1 - Investimento de campanha e análise de dados

3.1 - UX Experiência do Usuário
3.2 - Design de Serviços
3.3 - Organizações Centrada no usuário
3.4 - Jornada do consumidor
3.5 - Costumer Success

4.1 - Métodos àgeis
4.2 - Cultura organizacional
4.3 - Gestão de Crises
4.4 - Gestão fiananceira e Operações / Contabilidade
4.5 - RH Digital
4.6 - Business Valuation
4.7 - Aceleração de Negócio para outros países
4.8 - Pitching de investimento

5.1 Web Analytics/ Indicadores Qualitativos e Quantitativos
5.2 Buzz Intelligence/ Indicadores Qualitativos e Quantitativos

| Nosso time de facilitadores

Nosso time de facilitadores é formado pelos fundadores e executivos das principais empresas que conseguiram resultados extraordinários no Brasil e no mundo.

Bruno Pinheiro
Fundador/CEO - be.academy
Fernando Seabra
Diretor - Fiesp
Professores - JP Resende
JP Resende
Hotmart
Professores - Amure Pinho
Amure Pinho
ABS - Presidente
Tania Gomes Luz
Vice Presidente - ABStartup
Professores - Janguiê Diniz
Janguiê Diniz
Fundador- Grupo Ser Educacional
Professores - Christian Barbosa
Christian Barbosa
Manycontent
Professores - Gisele Paula
Gisele Paula
Reclame Aqui
Michelle Schneider
Gerente de vendas e publicidade - Linkedin
Nélio Bilate
Culture & Human Development - NB Heart
Fabio Palamedi
Diretor de UX - Banco CBSS
Professores - João Kepler
João Kepler
CEO - Bossa Nova Investimentos
Professores - Carol Calaça
Carol Calaça
Coach
Professores - Tiago Luz
Tiago "Doc" Luz
DOC Luz
Marcos Batista
Apresentador - Inova 360 Record News
Roman Romancini
VP de Vendas - Salesforce

| Projeto final

Ao término do curso seu projeto final será
avaliado, e passará por uma pré seleção. Os projetos escolhidos vão apresentar seu pitch para uma banca de investidores com a oportunidade de receber aportes e parcerias.

E eles vão avaliar dois tipos de situação:

  • Se você ainda está começando a empreender, seu TCC será construir uma Startup durante a evolutiva do curso.
  • Se você já tem um negócio próprio, seu TCC será construir um plano de negócios adequado às novas necessidades do mercado.

| Certificado reconhecido pelo MEC

Ao final do curso os alunos receberão um Certificado de Conclusão reconhecido pelo MEC*.

| Imersão Internacional (optativo)*

Se você optar por este módulo extra, poderá fazer uma imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para vivenciar uma experiência única e ver como as empresas mais inovadoras do mundo como Google, Amazon e Apple surgiram.

*Imersão Internacional optativa, não inclusa no valor do MBA.

| Matricule-se já

Para fazer sua matrícula, você passará por um processo de 4 etapas:

  • ETAPA 1
  • Você fará a sua aplicação respondendo à um breve questionário.
  • ETAPA 2
  • Seu questionário será submetido à uma análise de perfil, para verificarmos se está apto a fazer o curso de MBA
  • ETAPA 3
  • Você fará uma entrevista por telefone com o Consultor de Admissão Acadêmico.
  • ETAPA 4
  • Caso seja aprovado, você deverá enviar a documentação necessária e escolher o método de pagamento.

Escolha a modalidade do curso abaixo para preencher o formulário de aplicação:

Modalidade Semi-Presencial

Modalidade Online

Bruno Pinheiro

Fundador da be.academy

Bruno Pinheiro é empreendedor, CEO e fundador da Be Academy. Com 18 anos de experiência em negócios online e domínio das estratégias de alta eficiência de marketing digital. Autor do livro Empreenda Sem Fronteiras, best-seller pela lista da revista Veja e da Folha de São Paulo, e o livro mais vendido pela Amazon em 2017.

Criador do Método NOS - Negócio Online de Sucesso, que ensina todas as etapas para criar um modelo de negócio sustentável e lucrativo através da internet e já ajudou mais de 17 mil pessoas em todo o mundo. Também é investidor anjo através da Bossa Nova Investimentos.

Professores - Fernando Seabra

Fernando Seabra
Diretor FIESP

Fernando Seabra é especialista em inovação, empreendedorismo e startups; Líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP.

Advogado formado pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela UC-Berkeley e MBA pela Peter F. Drucker School of Business, onde foi professor assistente de eCommerce e consultor da Lexus/Toyota. Formação de membro de CA pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Atua como Mentor, Investidor Anjo e Conselheiro de Startups e Aceleradoras; participa do programa Finep Startup, é líder da equipe de analistas do programa Shark Tank Brasil e Mentor do Founders Institute.

Professores - JP Resende

JP Resende
Hotmart

João Pedro Resende é empreendedor, CEO e fundador da Hotmart, startup especializada na venda e distribuição de produtos digitais, eleita a segunda empresa mais admirada por seus colaboradores na categoria PME segundo a Love Mondays.

É também um dos fundadores que iniciou o movimento chamado “San Pedro Valley”, consagrado como um pólo de tecnologia, abraçando centenas de startups da região em Belo Horizonte.

Professores - Amure Pinho

Amure Pinho

Presidente da ABStartups

Amure Pinho é presidente da ABStartups, entidade que reúne 6.000 empresas, CEO da Blogo, sócio do Space coworking, e também investidor-anjo de 7 startups.

Criou o primeiro Startup Weekend em uma favela no mundo, foi curador da Campus Party e é palestrante em eventos no Brasil e no mundo como SXSW, TechCrunch, Campus Party, desenvolve aplicativos, é mentor em programas de aceleração em diversos países.

Professores - Janguiê Diniz

Janguiê Diniz
Fundador - Grupo Ser Educacional


Graduou-se em Direito pela UFPE e Letras pela Unicamp e fez mestrado e doutorado em Direito. Foi juiz do Trabalho e procurador do Ministério Público do Trabalho.

Hoje comanda um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com representações em todos os estados do Brasil, atendendo mais de 150 mil alunos. Autor de 18 livros, dentre eles Fábrica de Vencedores, Falta de educação gera corrupção e O Brasil da política & da politicagem: perspectivas & desafios.

Christian Barbosa
Manycontent

Christian Barbosa, empresário, bacharel em Ciências da Computação e investidor anjo, é CEO da Manycontent. Desenvolveu o primeiro software de produtividade com base estatística com milhares de usuários.

Há mais de uma década desenvolve uma série de pesquisas que transformaram o método Tríade em referência de produtividade para as maiores empresas Globais. É considerado o maior especialista em produtividade no Brasil, autor de 6 livros best-sellers, entre eles "A Tríade do Tempo", "Mais tempo, mais dinheiro", "60 estratégias práticas para ganhar mais tempo".

Gisele Paula
Reclame Aqui

Gisele Paula é diretora de Relacionamento B2B do Reclame AQUI. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente em 2001, atuando na implantação e gestão de equipes de atendimento, relacionamento e ouvidoria.

Foi responsável pela área Comercial da holding Obvio Brasil, controladora da marca ReclameAQUI, HugMe e Leegol. É palestrante sobre o comportamento do novo consumidor e de estratégias para atendê-lo com eficácia na internet.

Michelle Schneider

Gerente de vendas e publicidade - LinkedIn

Michelle Schneider é Gerente de Vendas e Publicidade na maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn. Hoje tem mais de 14 anos de experiência em Vendas, Marketing e Recrutamento.
Entre outras funções, esteve por 2 anos e meio ajudando a área de marketing a identificar, segmentar e interagir com os profissionais mais influentes do mundo. Já trabalhou em empresas como Red Bull, Amcham e Michael Page.
Também é DJ profissional, maratonista e Tedx Speaker.

Professores - João Kepler

João Kepler

CEO - Bossa Nova Investimentos

João Kepler é empreendedor que investe desde 2008, é Lead Partner da Bossa Nova Investimentos. Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards, participa em 400 Startups.

Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas. Diretor na FIESP; palestrante internacional premiado por anos consecutivos como um dos maiores incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro. Escritor, autor e coautor de vários livros, entre eles "O vendedor na Era Digital", "Educando Filhos para Empreender" e "Smart Money".

Caroline Calaça

Master Coach

Caroline Calaça é Master Coach Executiva e de Negócios, com formação em Coaching de Vida, Executivo, Negócios e Formação de Times; Mestrado em Negócios Internacionais na Universidade de Alcalá na Espanha; um MBA em Marketing e Gestão Empresarial na FGV e professora de Pós Graduação na mesma instituição, e Doutoranda em Gestão de Projetos.

É co-realizadora do Coniex Coaching; do treinamento 100 Ferramentas de Coaching, Coaching de Times, Formação em Gestão Estratégica e Master Coaching Executivo.

Tiago Luz

Doc Luz

Tiago Luz é consultor de e-commerce em diversas marcas, ganhador do prêmio E-commerce Brasil na categoria Experiência do Consumidor, foi diretor de mídia na DM9DDB, VP na Wunderman, Fundador da UnderDOGS, co-fundador da Infracommerce, sócio na VTEX e hoje é Head de Digital e Ecommerce da Shoulder/Popup Store e Digital Strategy Consultant da Aramis.

Foi diretor de mídia da Mídia Digital (atual Mirum), Trafficker Manager da RealMedia e Flashman da TV1.com. Tiago é respeitado internacionalmente pelos seus cases de aumento de conversão e usabilidade voltada ao consumidor.

Marcos Batista

Inova 360

Marcos Batista é apresentador do programa INOVA 360 na Record News, designer, consultor e palestrante em Empreendedorismo e Inovação, com pós-graduação em Engenharia de Produto (USJT) e Economia Criativa e Cidades Criativas (FGV). Ganhou diversos prêmios de design nacionais e internacionais. Possui mais de 28 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços.

Proprietário do Studio Marcos Batista e co-founder das empresas Palestras & Conteúdo e da escola de negócios Art4 Future. Atuou como gestor em design para a América Latina na Bosch and Siemens Home Appliances. Consultor credenciado Sebrae Nacional em inovação, design e startups e diretor de inovação no ITESCS - Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul. Coordenador, professor e idealizador do curso de Pós-Graduação “Empreendedorismo e Startups Criativas” da Faculdade Oswaldo Cruz e “Creative Design Business” do IMT; também é professor convidado do MBA Liderança para Inovação do IEL.