21 mar 2019

O dado é alarmante, e ao mesmo tempo assustador. Onde iremos parar? Grande parte das empresas que abrem no Brasil fecham em menos de 2 anos, e por 3 anos seguidos o país fechou mais empresas do que abriu.

Parece que o Brasil se tornou inimigo número 1 das empresas, são tantos impostos, taxas, multas, burocracia, mais taxas, mais impostos, processos trabalhistas, demora para aprovação de alguma coisa que nem sabemos para o que é, e no final o empreendedor desiste e fecha a empresa.

Além disso, o “patrão” no Brasil é visto como criminoso, o explorador, o dono de escravos, o bandido. Quando na verdade, grande parte dos empregos no Brasil vêm de pequenas e médias empresas.

Onde o empresário luta diariamente para continuar no azul e estar com todas as contas pagas em dia.

O pior de tudo é ver o seu sonho ir por água abaixo e terminar na lama, cheio de dívidas e sem saber o que fazer.

O que fazer? Como fazer? E como sair disso?

Neste post quero te apresentar o caminho para a transformação do seu negócio.

Você quer sobreviver ou lucrar alto todos os dias?

Enquanto algumas empresas estão lutando para sobreviver no cenário atual que é volátil e a todo tempo está mudando, outras empresas estão decolando e atingindo níveis cada vez maiores.

Você sabia que dentro das mais de 15 mil startups existentes no Brasil, apenas 7 delas são consideradas um unicórnio? Isso significa 0,07% das startups.

Para que um empresa atinja o valor de mercado superior à 1 bilhão de dólares. Ela precisa mais do que ter uma boa ideia e um bom produto.

Se isso fosse o suficiente não teríamos tantas empresas fechando todos os dias no Brasil.

Veja o exemplo da Kodak, ela praticamente dominava o mercado de fotografias, porém, ela decidiu não inovar e não se atualizar.

Outro exemplo bem conhecido é o das locadoras, com a era do streaming praticamente todas elas faliram e desapareceram do mercado.

O problema não é que sua empresa ou produto não sejam bons, o problema é que não te ensinaram como fazer negócios da forma correta.

Você escolhe se quer sobreviver ou se quer lucrar.

A única forma para vencer o mercado, vencer toda burocracia é saber como entrar na luta para vencer e não lutar para não perder.

Perceba que empreender se tornou uma grande alternativa para quem deseja fugir do desemprego, que também está com uma taxa assustadora.

Nos bairros periféricos onde dominam as micro empresas, desempregados arriscam-se como empresários, a maioria sem preparo algum. Apenas abastecem o estabelecimento e ficam lá, sentados esperando os clientes.

É comum ver salões de beleza, lanchonetes, borracharias, lojinhas de presentes e utilidades abrirem e fecharem num piscar de olhos. Aí vão engrossar as fileiras do desemprego outra vez, ou tentar a oportunidade com outra empresa.

Tudo remete sempre ao mesmo problema, FALTA DE CONHECIMENTO!

A cultura brasileira não incentiva o empreendedorismo do berço, poucos são os que possuem conhecimento adequado sobre o tema.

E quando falo em conhecimento, não estou falando sobre aquele professor que um dia você viu na escola ou na faculdade, que conhece toda a ciência por se aprofundar em livros. Mas no conhecimento prático, sobre o que fazer e como fazer.

Sabendo da necessidade de muitos empreendedores, eu reuni grandes CEOs, experts, empresários gigantes para trazer todo seu conhecimento e compartilhar com quem deseja ir para o próximo nível.

Eles ensinam exatamente como sair do zero caso sua ideia ainda esteja no papel e como transformar isso numa empresa de alto valor.

E como você pode destruir todas as barreiras que estão impedindo o seu negócio de crescer.

Se você quer ser uma destas pessoas e sentar ao lado de grandes empresários, empreendedores que chegaram ao topo, e aprender com eles sobre como alavancar uma empresa.

Se você quer fazer parte da nossa comunidade, clique no link abaixo e faça a sua matrícula.

>> SIM! EU QUERO FAZER PARTE DA BE.ACADEMY

São poucas vagas disponíveis, e para aproveitar esta janela de oportunidade é melhor você se inscrever em nossa escola para negócios.

Leave your thought