04 set 2019

Startups financeiras são destaque na lista de 25 jovens empresas onde os brasileiros querem atuar no momento

POR TARCISIO ALVES
REDATOR E COPYWRITER

Nada menos que nove das 25 organizações listadas na 2ª edição do LinkedIn Top Startups no Brasil — que traz empresas que apresentam grande crescimento, causam disrupção em seus setores e estão mudando o modo como as pessoas trabalham e vivem — são fintechs.

Embora tenham pouco tempo de atuação no Brasil e no mundo, elas já abalam o sistema financeiro tradicional e disputam um mercado bilionário. Feito com base em ações geradas por usuários do LinkedIn entre julho de 2018 e junho de 2019, o levantamento considerou quatro pilares na sua metodologia: crescimento no número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos.

A lista é liderada pelo Nubank, decacórnio avaliado em US$ 10,4 bilhões e que recentemente recebeu aporte de US$ 400 milhões para expandir suas atividades na América Latina. A empresa, que já tem 2.040 funcionários no Brasil, planeja ampliar esse número para cerca de 2,8 mil até meados do ano que vem.

Chama atenção na pesquisa a presença do novato C6 Bank na segunda colocação. Atualmente com 565 colaboradores, a empresa quer contratar mais 100 profissionais até julho de 2020.

Outras sete posições do ranking são ocupadas por fintechs: Neon (4º colocado), Creditas (10º), Warren Brasil (11º), Koin (15º), Zoop (20º), Contabilizei (23º) e Atlas Quantum (25º).

Quer abrir uma fintech? Venha para a Be!
A Be Academy está acompanhando de perto esse movimento. Tanto que estruturou uma imersão de 3 dias para quem quer saber tudo sobre o mercado das fintechs e — mais do que isso — conhecer as bases para criar e escalar uma startup financeira do ZERO.

Trata-se do programa inédito A Era das Fintechs, um evento presencial que acontecerá na sede da Be Academy, em São Paulo, e será conduzido por profissionais de destaque no mercado.

Se você tem interesse em participar, inscreva-se já em A Era das Fintechs. Para garantir a sua vaga, clique neste link.

Depois, for abrir ou expandir o seu negócio, é só anunciar as vagas e selecionar os talentos que você vai querer no seu time.

Comment (1)

  1. GreggHen

    Хорошая статья

Leave your thought